quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vago pensamento

O meu desejo se volta nesse instante para a simples vontade de escrever alguma coisa que pudesse libertar tudo que está preso em mim mesma neste exato instante.
É realmente assustador como a vida vai tomando um rumo,uma direção,sem que muitas vezes temos um real controle ou domínio da mesma.
De fato,aprendemos a caminhar,aprendemos a fazer escolhas, aprendemos a não cometer os mesmos erros,e aí,em meio a passos graduais,alguns frenéticos e outros,ousados,chega-se em algum lugar.
O grande mistério disso tudo é que caminhamos sem saber onde irremos chegar,levando consigo o medo,a coragem,o desafio e alguma força.
Sei que quando paro para pensar na vida,fico nessa de querer descobrir o grande mistério disso tudo:por que estou aqui? o que vim fazer aqui? qual a razão de tudo? por que acreditar em algumas coisas que nem sei se existiram mesmo? por que não devo fazer o que gosto? por quê? por quê? por quê?_ Quem vai responder aos meus por que's se não eu mesma? Pode parece sim ,uma grande viagem,de fato é,mas por incrível que pareça,é isso que me torna original,quem seria eu,se não uma garota que quer questionar a tudo e a todos?
Já diziam por ai: ''O questionamento,a dúvida é o princípio para o conhecimento.'' E realmente é assim,o comodismo,a aceitação,bloqueia qualquer tipo de questionamento,gerando assim,pessoas alienadas,ignorantes,que para a infelicidade de muitos,ainda acham que estão com alguma razão,sendo dignos de pelo menos uma satisfação, sendo que nem possuem argumentos consistentes,sólidos e com algum fundamento para ''afirmar'' qualquer coisa. Isso é cômico,isso é a realidade,ou seja, a realidade é cômica!
Muitos podem dizer por aí ,que sou revoltada com o mundo,e de fato sou,algumas coisas me irritam,e se um dia eu mandar alguém para o inferno,não se assustem,simplesmente vão!
Eu nem sei porque fico aqui escrevendo esse monte de asneiras,nada do que eu falo tem um mínimo de sentindo,acreditem,eu tenho consciência disso,eu não sou de tudo uma sem noção,rsrsrsrs.É que eu preciso colocar isso para fora de mim,quem sabe eu escrevendo,eu consiga entender alguma coisa,responder a qualquer pergunta minha,ou talvez ,um alguém se identifique com isso(pouco provável) e perceba ,assim como eu irrei perceber,que não sou a única lunática por aí.
Certa vez, me perguntaram onde estava a minha alma?Confesso que fiquei inerte por um breve instante,tentando primeiramente entender porque a mesma teria chegado a esse questionamento e por conseguinte,teria tido a ousadia de me perguntar.Fui pega de surpresa,e minha resposta nada mais foi que: está vagando por ai!__Seria eu uma desalmada? hahahahaha,isso sim é engraçado,mas o porque da pergunta,até hoje fica sem resposta!
Gosto mais das pessoas que me questionam,com elas estou ápta a aprender algo,posso fazer com que minhas teorias caiam por terra,afinal de contas,não sou a dona da razão,posso sim mudar de opinião,desde que prove que a sua tem mais fundamento que a minha.
Que a tranquilidade de um desabafo me envolva por um breve momento,de modo que eu esteja pronta para falar de qualquer outra coisa numa outra oportunidade

,o que eu não posso,e sei que não consigo,é parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário