segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Que tal falarmos de amor?

Já repararam o quanto as pessoas voltam suas vidas para o amor? Mudam caminhos,traçam trajetórias,sonham por ela mesmo e pelo outrem.
Eu acho assustador como esse sentimento é capaz de mudar a vida das mesmas,pessoas que antes não tinham muita alegria no rosto,diante de um verdadeiro amor,são capazes de deixar reluzir um brilho no olhar,cheios de esperança,cheios de vigor,felicidade,enfim,cheios de amor.
Acontece que amar ,não é nada fácil,muitas das vezes nos identificamos,gostamos,mas não conseguimos amar.Muitas vezes,impedidos pelo medo de amar,uma vez que o mesmo inclui sofrimento.
É um sentimento raro,verdadeiro,da qual não conseguimos enganar a nós mesmos,sabemos quem amamos,e o quanto amamos.



Quando descobre-se que tem esse sentimento vivo dentro de si,muda-se completamente a fisionomia,o humor,os desejos,os sonhos,as atitudes.Eu explicaria isso,com reações químicas,hormônios,feromônios,neurotransmissores,mas isso nada mais seria que uma explicação científica de uma atração e até mesmo do amor.
De fato ,o que as pessoas mais querem é amar alguém e também serem amadas.
Em meio a eros,pragma,philia,storge,tudo que todos querem de verdade,é alguém que se identificam,se sentem atraidos,se satisfaçam,se compreendam.
Não sei se acredito no amor,prefiro acreditar em atração,cheguei a pensar uma vez, que o amor seria uma coisa imortal,mas essa foi a pior burrice que eu poderia pensar. Nenhum sentimento dura para sempre(assim como nada dura para sempre)é mutável,acho até mesmo de considerável volatilidade.

Gosto da idéia de gostar de alguém,de me sentir atraída pela mesma,de ter fatos marcantes envolvendo duas pessoas,me parece algo único,verdadeiro,consciente e sem sofrimentos desde que seja recíproco.Já o amor,me parece algo carregado,algo que nao me cativa aos olhos,visto ao meu medo dele. Certa vez acreditei no amor,mas se tem uma coisa que jamais quero acreditar novamente,é nele.É um sentimento que da mesma forma que te leva aos céus,é capaz de te levar ao inferno.
O coração se desfaz,de tal maneira que pensa-se ser irreconstituído,a solitude te torna o maior prazer,e a revolta um estilo de vida.
Quem nunca sofreu por amor?
Eu apenas deixei de acreditar ,acreditem,foi a melhor forma de sobrevivência que encontrei.Em meio ao silêncio,percebi que minha companhia e meu amor próprio torna suficiente,mas não me satisfaz de todo.
Quando se gosta,qualquer situação torna-se irrelevante,o desejo de apenas estar nos braços,sentir o calor,o pulsar do coração,satisfaz e te faz esquecer até mesmo do mundo.
Meu desejo de me doar a quem eu mais gosto,me faz uma pessoa louca,capaz de brincar com a própria sorte,desafiando meus medos,vendo tudo como um grande desafio.E assim eu faço,mesmo que tudo isso tenha significado apenas para mim,todavia,isso me torna viva,bastando apenas um olhar ou até mesmo um beijo para ter certeza de que tudo valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário